Home » Prática Pedagógica » Como receber os alunos na volta às aulas

Como receber os alunos na volta às aulas


O fim das férias pode significar um sacrifício para algumas crianças portanto, para auxiliar os pais e educadores nesta missão, selecionamos 5 dicas de readaptação para serem utilizadas na escola.

volta as aulas

  1. Atividades prazerosas facilitarão que a criança retome a união com os professores e a escola novamente. O ideal é que, se estabeleça brincadeiras e práticas que tenham algum vínculo com o lar dos alunos como por exemplo, seções de cinema com pipoca suco ou refrigerante, pique-nique no play ground ou, jogos com times.
  2. Pintura e arte com o tema férias estimularão os alunos a lembrar e conversar sobre como passaram os dias em que estiveram longe da escola e dos amigos. Expressar essa experiência de forma artística promoverá a interação das crianças com a escola,  sem que se rompa de uma só vez, as lembranças  com os dias de descanso que tiveram.
  3. Programem o dia seguinte juntos, ouçam o que as crianças gostariam de fazer para que sintam-se  capazes de se divertir como nas férias, mesmo que seja por uma ou duas horas.
  4. Lanches diferentes como aqueles servidos pela mamãe ou pela vovó quando estão em casa, aproximam as crianças de seus educadores.
  5. Volte à dinâmica das aulas aos poucos, de uma maneira que a criança não os reconheça como “malfeitores” , os responsáveis pelo fim da diversão e das brincadeiras.

A criança precisa se sentir segura para se estabelecer como aluna novamente.

Boas aulas!


About Teka

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes