Home » Do que as coisas são feitas » Do que são feitas as pérolas?

Do que são feitas as pérolas?


De onde vem a pérola?

As pérolas usadas em colares ou brincos como jóias, são produzidas pelas lágrimas das ostras.As ostras produzem a pérola quando um grão de areia entra em sua concha.

Como as ostras não podem chorar ou lacrimejar para fora de sua concha, como fazemos quando um cisco entra em nossos olhos, suas lágrimas envolvem o grão de areia para protege-la do incômodo.

Com o passar dos anos, essa camada de lágrima ganha várias outras camadas, que vão se solidificando e formando as pérolas que conhecemos.

Os historiadores encontraram pérolas e colares de pérolas utilizadas a muitos mil anos atrás, por pessoas da realeza como, reis, rainhas e faraós, por isso acredita-se que, por serem muito raras eram também muito caras.

Mas nem todas as pérolas tem um alto valor comercial, algumas têm pequenas deformidades que as impedem de ser vendidas pelo preço de uma pérola perfeitamente redonda.

Os maiores comerciantes de pérolas do mundo estão no Japão, China, Sul do Pacífico e Sudeste da Ásia mas,  a Austrália é o país que produz as maiores pérolas do mundo pois, o processo das ostras australianas é mais lento.

A maioria das pessoas só conhecem as pérolas brancas pois são as mais comuns mas,  existem pérolas de várias cores e tonalidades como, as pérolas negras, amareladas e até rosadas.


About Teka

One comment

  1. eu queria saber quantos que e um kilo de ostra e na onde que vende…..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes