Home » Creche » Experimentação de objetos e brincadeiras

Experimentação de objetos e brincadeiras


Atividades como as de Experimentar brinquedos e brincadeiras, fazem parte do currículo de atividades de uma creche.Esse exercício simples,  possibilita às crianças imaginar e criar situações cotidianas da sociedade como, fazer de conta que sabem cozinhar, costurar , trabalhar e, até mesmo serem como papai e mamãe,  assim,  se sentem  inseridas na sociedade e desenvolvem maior capacidade de interação com os coleguinhas e as pessoas à sua volta.

brinquedos de bebê

Será através desta imaginação, incentivada pelas atividades da creche que,  a criança iniciará um processo de concientização de regras.

Os educadores de uma creche,  quando bem preparados, conseguem desenvolver os aspectos necessários para que haja uma convivência harmoniosa entre as crianças durante as brincadeiras, tais como: respeito pelo coleguinha, paciência, compreensão e certas responsabilidades que devemos ter com os brinquedos ou,  a respeito de algum objeto da brincadeira de faz de conta.

Este aprendizado ainda será útil durante a vida adulta da criança.

Segundo Maria Clotilde Rossetti Ferreira, coordenadora do Centro de Investigações sobre Desenvolvimento Humano e Educação Infantil (Cindedi), da Universidade de São Paulo (USP), crianças que,  não obtiveram a oportunidade em desenvolver tais capacidades de conscientização durante a infância, sofrem maior dificuldade em controlar seus impulsos na vida adulta.

Brincar, conhecer objetos e,  ao mesmo tempo aprender a lidar com eles através da imaginação e da brincadeira, proporciona a ligação entre o mundo imaginário e objetivo, exercício fundamental para o desenvolvimento do ser humano.


About Teka

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes