Home » Creche » A creche auxilia o bebê a largar a chupeta

A creche auxilia o bebê a largar a chupeta


Um dos deveres dos educadores é auxiliar os bebês a largar a chupeta quando estão na creche.Funcionários bem treinados entendem que, esta função necessita paciência e sensibilidade.

A fase ideal para o bebê deixar de chupar chupeta, é a próxima aos 12 meses, quando o trabalho de educação e autonomia começa a ser implantado com maior relevância para o seu desenvolvimento social e comportamental.

chupeta

Uma dica é trocar a chupeta por um alimento, brinquedo ou brincadeira e, então guarda – la em potes individuais com o nome de cada criança.

As chupetas não devem ser proibidas, e tão pouco estimuladas, portanto ao retira – la do contato com o bebê, evite maiores explicações mas,  a entretenha.

Ao colocar o bebê ou a criança para dormir não a ofereça a chupeta, se perceber que a criança está ficando ressentida e pode começar a chorar, dê a chupeta a ela.

Esse processo deverá ser lento e cauteloso, o ideal é ir expandindo o tempo em que a criança fica sem a chupeta, até que não mais sinta necessidade de usa – la.

Aproveite as dicas do Educandoteka!


About Teka

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes