Home » Ciencias » Ciências: Tecidos Humanos

Ciências: Tecidos Humanos


No corpo humano existem diversos tipos de células, onde cada uma delas atua de diferentes formas e com diferentes funções. Estas células se desenvolvem em grupos que se tornam os tecidos. Os tecidos do corpo humano podem ser caracterizados por suas funções.

tecidos do corpo humano

 

O corpo humano é constituído por quatro tipos de tecidos, são eles, o Epitélio, o Conjuntivo, o Muscular e o Nervoso. Cada um destes tipos de tecido desempenham uma função importante no corpo humano, e suas especificações básicas são:

 

  • Epitélio: O Epitélio é o tecido que reveste a parte externa do nosso corpo, assim como os nossos órgãos e, nossas cavidades corporais internas.Este tipo de tecido pode ser identificado popularmente como pele.
  • Conjuntivo: O tecido Conjuntivo é constituído por células e extracelulas.Sua função é preencher os espaços internos do corpo e transportar substâncias.O sangue é um tipo de tecido conjuntivo.
  • Muscular: O tecido Muscular é constituído por células com propriedades de ação contrátil.
  • Nervoso: O tecido Nervoso possui células que constituem o cérebro, a medula espinhal e também os nervos do corpo.

Cada um destes tecidos são formados durante o processo embrionário dos vertebrados. O embrião humano é um indivíduo que passará a ser considerado feto, a partir do terceiro mês de gestação.Durante a fase de embrião são desenvolvidos membros, genitália externa, e um esboço das pálpebras.


About Teka

2 comments

  1. superr da hora

  2. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes